Boa segunda parte valeu a vitória
08 Dez, 2024
Triunfo da equipa feminina de futsal do Sporting CP frente ao Maia FC por 4-1
A equipa de futsal feminino do Sporting CP venceu este domingo o Maia FC por 4-1, em partida da 11.ª jornada da fase regular da Liga da modalidade.
As Leoas orientadas por Teresa Jordão assinaram uma segunda parte de bom nível que permitiu virar o 0-1 para que se registava ao intervalo, em segundos 20 minutos de vários bons lances ofensivos e quatro golos marcados.
Com 17’50, a jogadora do Sporting CP, Beatriz Fonseca obrigou Rita Ferreira a boa defesa e na resposta, Alex Rocha, em boa posição, atirou ao lado da baliza da equipa Leonina. Com 16’34 para jogar, nova boa defesa da guarda-redes da equipa maiata a desvio perto da baliza por parte de Edna Peralta.
Com 12’36 para o intervalo, foi a jogadora do Maia FC, Daniela Campos, a obrigar Inês Marques a defesa atenta.
Com 4’6 para jogar, Fernanda Silva obrigou a guarda-redes do Sporting CP a boa defesa, em remate de pé esquerdo.
Com 1’52 para o intervalo, Fernanda Silva conseguiu isolar-se e à saída de Inês Marques atirou para o fundo da baliza Leonina, para a vantagem do Maia FC no marcador. 0-1 era o resultado ao intervalo.
No segundo tempo, as Leoas partiram atrás de recuperar da desvantagem, mas alguma ansiedade e precipitação no último passe goraram as primeiras tentativas da equipa de Teresa Jordão, que apareceu com boa disposição atacante.
No início da segunda parte, num lance em que pareceu apoiar mal a perna, a jogadora Leonina Ana Pereira ficou a queixar-se com fortes dores e teve de ser substituída, num momento que gerou apreensão no Pavilhão João Rocha.
Com 15’02 para o final, Beatriz Crespo após solicitação da guarda-redes Ana Lopes quase marcava para as Leoas, mas o coração ainda ia mandando mais do que a cabeça, com a vontade a esbarrar também numa muito boa exibição da guarda-redes das maiatas, Rita Ferreira, a melhor jogadora em campo das visitantes e que fez mesmo uma defesa ‘impossível’, com cerca de 14’30 para jogar, num desvio de uma jogadora Leonina à boca da baliza.
A equipa Leonina tentou o golo de muitas formas, até com bolas que pediam mais calma a finalizar, mas que não estavam a ter sucesso, até que a 11’02 para o final, Diana Silva, após muito boa solicitação de Jéssica Almeida, desviou para o empate a um golo.
Nem um minuto depois, ou seja, com 10’26 para jogar, o 2-1, através de Júlia Santos, a corresponder a jogada magnífica da capitã Mariana Rodrigues, para a reviravolta das Leoas.
Com 8’25 para jogar, em nova muito boa jogada de equipa, Beatriz Fonseca trabalhou bem e fez o 3-1. E a 5’55 para o final, Diana Silva voltou a ‘oferecer’ o golo a uma companheira, no caso Júlia Santos, que bisou para o 4-1 final, em mais uma vitória importante da equipa Sportinguista orientada por Teresa Jordão.
Sporting CP: Inês Marques [GR], Diana Silva, Beatriz Crespo, Jéssica Almeida, Sara Galhardo, Djamila Catombela, Beatriz Fonseca, Júlia Santos, Edna Peralta, Beatriz Marques, Ana Pereira, Mariana Rodrigues [C], Ana Lopes [GR].