Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto FPF

Leoas com mais um triunfo folgado

Por Sporting CP
11 Out, 2025

Vitória por 0-4 na Madeira

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este sábado, o CS Marítimo por 0-4 na quarta jornada da Liga.

Num encontro em que a superioridade do emblema de Alvalade nunca foi questionada, Madison Haugen fez o primeiro ainda na primeira parte para Brittany Raphino, nos 45 minutos finais, protagonizar um hat-trick e fechar as contas.

Depois de uns primeiros minutos escassos no que a oportunidades de golo diz respeito, a primeira ocasião surgiu aos 13', quando um remate perigoso de Cláudia Neto passou ligeiramente ao lado da baliza visitada.

O marcador foi inaugurado logo a seguir, quando Madison Haugen, assistida com qualidade por Ashley Barron, ganhou espaço e velocidade pela esquerda antes de, quando todos esperavam um cruzamento, surpreender a guarda-redes e apontar um golaço.

Aos 20', foi a vez de Beatriz Fonseca aparecer na cara de Nicole Panis, que defendeu. Na reacção insular, Rita Coutinho atirou de longe para defesa fácil de Carolina Potra. A longa distância seria mesmo a arma mais utilizada pelo CS Marítimo, sendo que Jenna Holtz, aos 28', atirou com a bola a passar bem perto do poste.

Do outro lado, Nicole Panis voltou a vencer um frente-a-frente com uma jogadora Leonina, desta feita a ser Carolina Santiago, e Daniela Arques, de livre directo, também tentou a sua sorte, mas não teve a pontaria necessária.

Até ao intervalo, destaque para mais uma investida maritimista de longe, com Carolina Potra a defender.

Para o segundo tempo, Micael Sequeira colocou Brittany Raphino no lugar de Maísa Correia e o domínio verde e branco acentuou-se. Carolina Santiago, dentro da área, ameaçou aos 47' e, aos 51', Nicole Panis travou as intenções de Madison Haugen.

A pouco menos de meia-hora do fim, Cláudia Neto e Carolina Santiago deram lugar a Jeneva Gray e Flor Bonsegundo, com esta última a ser determinante pouco depois: a internacional argentina descobriu Brittany Raphino com um grande passe, tendo a jogadora natural dos EUA finalizado com qualidade na cara da guardiã contrária. Foi o primeiro golo de Brittany Raphino na temporada.

O segundo viria a surgir cerca de cinco minutos depois e no seguimento de um canto curto e estudado em que Madison Haugen cruzou para Brittany Raphino cabecear para o fundo das redes. O 0-1, que deixava tudo em aberto, transformou-se num bem mais sólido 0-3 em poucos instantes.

Com o jogo resolvido, houve ainda tempo para as entradas de Mackenzie Cherry e Carla Armengol (saíram Ashley Barron e Beatriz Fonseca) e para os tiros de Érica Costa (defesa de Carolina Potra) e Fatumata Sisse (um ao lado e outro à baliza) que procuraram o golo de honra do muito combativo CS Marítimo.

Chegaria mais um golo, sim, mas para o Sporting CP e novamente por... Brittany Raphino, que completou o hat-trick aos 88'. Um belo ataque ficou concluído com uma acção de Flor Bonsegundo, que procurou as colegas, mas uma defesa cortou para a própria baliza, tendo Nicole Panis sido obrigada a realizar uma intervenção. Na recarga, a bola sobrou para a ponta-de-lança verde e branca, que não desperdiçou e estabeleceu o resultado final em 0-4.

As Leoas vão, agora, visitar as suecas do FC Rosengård para a segunda mão da segunda ronda de qualificação da UEFA Women's Europa Cup. O jogo está marcado para quarta-feira, 15 de Outubro, e o Sporting CP tem uma vantagem de 3-0.

Sporting CP: Catarina Potra [GR], Érica Cancelinha, Georgia Eaton-Collins, Madison Haugen, Carolina Santiago (Flor Bonsegundo, 64'), Daniela Arques, Beatriz Fonseca (Carla Armengol, 77'), Cláudia Neto [C] (Jeneva Gray, 64'), Samara Lino, Ashley Barron (Mackenzie Cherry, 77') e Maísa Correia (Brittany Raphino, 45').