Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Ae Economics é a nova main sponsor da formação

Por Sporting CP
06 Set, 2024

Ligação extende-se do feminino para as camadas jovens masculinas

A Ae Economics é a nova main sponsor do futebol de formação masculino do Sporting Clube de Portugal, alargando a parceria que já existe desde 2022/2023 no futebol feminino.

A assinatura do protocolo contou com as presenças de Frederico Varandas, presidente do Conselho Directivo do Sporting CP, Ximenes Abreu, fundador e director da empresa de consultoria e tecnologia, Paulo Gomes e Tomaz Morais, co-directores-gerais da Academia Cristiano Ronaldo, onde decorreu a cerimónia.

Estiveram presentes, ainda, 12 jogadores Leoninos de equipas entre os sub-14 e sub-23, representando a dimensão do futebol de formação masculino do Clube.

Para Tomaz Morais, "o ponto em comum" da parceria encontra-se na crença "no ADN e na formação do Sporting CP, na forma como o talento é identificado, desenvolvido e potenciado".

"Tentamos que os jogadores cheguem ao mais alto nível do futebol. Para alguns será a equipa principal [do Sporting CP], para outros será a continuidade em outros projectos profissionais. A Ae Economics acreditou nos programas pedagógicos do Sporting CP que permitem aos jogadores terem uma carreira dual bem conseguida. Quando chegam à equipa principal, terminam o 12.º ano e têm um plano de carreira noutras áreas, o que dá a possibilidade de se construírem na totalidade. Por isso, acreditamos muito neste patrocínio porque temos uma filosofia comum de pensamento que vai para além das quatro linhas: a formação do jogador enquanto homem. Daí a nossa satisfação e orgulho. A empresa começou connosco no futebol feminino já com esse propósito e vem agora também para o futebol de formação masculino para nos ajudar a conseguirmos levar a bom porto a nossa ideia da carreira dual", começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.

O dirigente lembrou que, desde o início da ligação entre as duas partes, a Ae Economics reforçou a aposta na "construção integral da pessoa apostando em formação e bases para prosseguir por diferentes caminhos": "Esse é o ponto fundamental. Acaba por não ser um patrocínio simples e normal de troca directa, vai muito para além disso. Para todos os acreditam no nosso projecto é motivo de orgulho termos um patrocinador muito preocupado com isso".

Para Ximenes Abreu, fundador e director do novo main sponsor do futebol de formação masculino, alargar a parceria "é um grande orgulho e alegria porque os valores da Ae Economics são similares aos do Sporting CP".

"A parceria começou no futebol feminino, que recentemente teve um fantástico triunfo na Supertaça. A nível comercial, é uma parceria muito diferente das normais. É uma parceria muito virada para a formação académica, que é uma área em que apostamos muito. O futebol, em especial nos jovens, também tem de se virar para a parte académica", começou por dizer.

Por fim, Ximenes Abreu admitiu que "estar ligado a um nome como o do Sporting CP, reconhecido em qualquer parte do mundo por todo o seu historial, ajuda a crescer, ainda que o foco esteja na formação e nos valores". "Não tanto a vertente comercial, mas a vertente pedagógica", concluiu.