Salvador Salvador: "Queremos continuar a aumentar o ritmo"
06 Set, 2024
Andebol estreia-se em casa este sábado contra o Vitória SC
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal volta a entrar em acção já este sábado (18h00), na recepção ao Vitória SC, em jogo da segunda jornada da fase regular do Campeonato Nacional.
Depois da estreia na competição, que terminou com um triunfo frente à AA Águas Santas (30-41), o capitão Salvador Salvador mostrou-se feliz por reencontrar os adeptos naquele que será o primeiro jogo da época disputado no Pavilhão João Rocha.
“Finalmente vamos voltar a casa passados três meses. É muito importante regressar para junto dos nossos adeptos e sentirmo-nos em casa. A vitória contra a AA Águas Santas trouxe confiança, depois de um fim-de-semana menos conseguido em Espanha, mas o foco agora está no jogo de amanhã. Fizemos uma boa preparação”, começou por dizer o lateral aos meios de comunicação Leoninos, antes de analisar a equipa do Vitória SC, que conta agora com um novo treinador.
“O Vitória SC fez um campeonato bastante sólido na época passada, vinha da segunda divisão e conseguiu manter-se na primeira. Com a mudança de treinador e de vários jogadores, mudam também as ideias. Conheço bem o novo técnico, foi meu treinador nas camadas jovens das selecções e tem muita qualidade. Conseguiram também trazer alguns jogadores com experiência, que sabem o que é andar neste campeonato, portanto prevejo um jogo difícil. Mas se entrarmos bem, como temos feito, temos as nossas forças e podemos fazer um bom jogo”, garantiu.
O internacional português apontou ainda a outros objectivos além dos três pontos. “Queremos continuar a aumentar o ritmo, a mentalidade e a agressividades nos confrontos. Ainda há coisas que temos de melhorar na defesa e estes jogos, acima de tudo, são importantes para continuarmos a trilhar o nosso caminho. Estamos num mês com dois jogos por semana, por isso é importante entrar bem e ganhar”.
A fechar, Salvador Salvador elogiou o facto de neste jogo, por ser o primeiro da época em casa, estar prevista a exposição no Pavilhão João Rocha dos quatro títulos conquistados pela equipa de andebol em 2023/2024 e 2024/2025, sendo que, no final da partida, vai ser possível interagir com a equipa orientada por Ricardo Costa.
“É extremamente importante porque, se não fossem os adeptos, não tínhamos conseguido metade dessas conquistas. Eles têm um papel fundamental no que tem vindo a ser o nosso caminho e somos uma equipa muito ligada aos adeptos, gostamos de interagir com eles. Por isso, os troféus que vão estar em exposição não são só nossos, mas sim do Sporting CP e dos adeptos pois fazem parte do Clube”.