Pedro Coelho: "Jogadores merecem a vitória"
20 Ago, 2024
Técnico dos sub-23 na análise ao dérbi frente ao SL Benfica
No final da partida, Pedro Coelho, treinador da equipa de sub-23 do Sporting CP, analisou o triunfo da equipa Leonina frente ao SL Benfica, por 1-0, no dérbi da 3.ª jornada da 1.ª fase da Liga Revelação.
“A primeira palavra para os jogadores, que merecem a vitória pela forma como foi conquistada. Não é fácil para nós entrarmos no campeonato com dois resultados menos bons, tal como os nossos adeptos queremos vencer, estávamos desgostosos por não o termos conseguido e encarámos este jogo com um espírito muito forte para vencermos", explicando as bases em que assentou o triunfo: "A entrada foi determinante. Entrámos de forma confiante, organizada, a saber o que tínhamos de fazer. Preparámos bem o jogo, analisando o SL Benfica, mas muito focados naquilo que tínhamos de fazer. A primeira parte foi totalmente nossa, tivemos a vantagem de jogar a favor do vento. A segunda parte foi mais repartida, mas tirando os últimos minutos, o SL Benfica não conseguiu rematar à nossa baliza, não criou oportunidades de golo e isso reflecte a organização e o trabalho que os jogadores fizeram. Têm sido inexcedíveis e merecem esta vitória”, disse aos meios de comunicação do Clube.
A vitória alcançada ao terceiro jogo e no dérbi frente ao SL Benfica não causa deslumbramento ao técnico Pedro Coelho e ao grupo de trabalho que orienta. “Não muda nada, temos de fazer muito melhor em determinados momentos, temos de ter mais bola, circular mais vezes, ter mais qualidade na relação do jogo entrelinhas com o jogo exterior, controlar melhor o jogo do ponta de vista defensivo, temos de melhorar muito naquilo que é o nosso jogo, a vitória dá-nos confiança, deixa-nos satisfeitos, é evidente, mas são três pontos na nossa caminhada, mas em nada garantem aquilo que são os nossos objectivos, não só do ponto de vista classificativo, mas também naquilo que é o processo individual. É um escalão de formação, estamos a preparar jogadores para o futebol profissional, uns vão poder atingir a chegada à equipa A, outros vão poder fazer o futebol profissional por outro rumo, o mais importante é todos eles terem um caminho, todos eles terem um rumo e nós sabemos qual o nosso trabalho com os jogadores”.
Para o treinador, integrar jogadores de escalões mais abaixo dos sub-23 é um princípio que está a produzir resultados. “É o projecto do Clube, as coisas estão a ser bem feitas. Há a visão da equipa técnica do futebol profissional de puxar, de apostar, mas o trabalho está a ser bem feito aqui. Os nossos jogadores estão, ano após ano, a chegar à equipa A, na última semana tivemos o Gabriel Silva que na temporada passada jogava nos sub-19 e que ao final de dois jogos na equipa B consegue ter a oportunidade de estar numa convocatória da equipa A, temos outros jogadores que chegaram lá nos últimos anos, outros que vão chegar brevemente, temos um misto de jovens que jogavam nos sub-17 e de repente estão a jogar nos sub-23 em que o ritmo, a intensidade, a agressividade e competitividade são diferentes. A própria pressão do jogo é diferente, temos outros jogadores que no ano passado e de forma regular não tinham competição, embora estivessem nos sub-23. Temos um grupo muito interessante nos sub-23, que tem talento, que tem capacidade de trabalho, a aposta do Clube é esta. Nós estamos contentes, mas estamos contentes desde o início, sempre transmiti essa mensagem aos jogadores, embora os resultados não tivessem sido positivos nas duas primeiras jornadas, mas acreditamos no trabalho que eles estão a fazer, sempre passei essa mensagem, aumentando aquela que é a intensidade, a agressividade, a própria maturidade de jogo, porque este é um escalão de transição para o futebol profissional e o rendimento que eles têm de ter no jogo é importante”.
Por fim, Pedro Coelho deixou uma mensagem de agradecimento aos mais de 300 Sportinguistas presentes nas bancadas do estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo. “Uma palavra para todos eles, quem veio assistir ao jogo criou um ambiente muito positivo para nós, sentiu-se no momento do golo na forma como festejaram com a equipa. O Sporting CP tem de caminhar nesta direcção, estes jovens são o futuro do Clube e recebendo este carinho, este apoio, este afecto da parte dos adeptos, isso ajuda-os a chegarem mais rápido à equipa A, conhecendo a grandeza do Clube”.
João Assunção, jogador que marcou o único golo do jogo no triunfo do Sporting CP no dérbi frente ao SL Benfica, falou aos meios de comunicação Leoninos e explicou o golo. “Futebol é no momento, sai tudo no momento, decidi cortar a bola e deu certo, como podia ter dado certo com qualquer companheiro”, referindo ainda: “Toda a equipa está de parabéns, agora vamos preparar a próxima partida, frente ao CD Santa Clara”.