João Pedro Vieira: "O plano é sempre deixar tudo dentro de campo"
17 Jan, 2026
Técnico não escondeu dificuldades sentidas face às várias ausências por lesão
Após a derrota em casa do GDESSA (86-60), João Pedro Vieira, treinador da equipa feminina de basquetebol do Sporting CP, fez o rescaldo da partida em declarações ao Jornal Sporting.
O duelo teve duas partes muito distintas e o desfecho acabou por ficar muito marcado pela notória diferença na capacidade física entre as duas equipas, em claro prejuízo das Leoas, actualmente com muitas limitações nas suas opções.
"Com a quantidade de lesões que temos neste momento, temos de gerir a equipa da melhor maneira possível. Não há muito mais a dizer", começou por lamentar o técnico, que no decorrer do jogo ainda ficou sem o contributo de Simone Costa, a sua “jogadora mais ofensiva”, para lá de não ter tido Maria Kostourkova e Cláudia Almeida no jogo.
Ainda assim, a mensagem passada para a equipa manteve-se inalterada, revelou. "O plano é sempre deixar tudo dentro de campo. Nunca vamos dar um jogo por perdido. O adversário foi melhor, temos de lhe dar os parabéns, mas neste momento está tudo tão equilibrado [na classificação] que uma vitória ou derrota significam subir ou descer quatro ou cinco lugares", lembrou, considerante que "o campeonato está muito equilibrado".
Apesar das muitas adversidades, o treinador das Leoas assegurou que o grupo não vai virar a cara à luta. "Temos de continuar a trabalhar e levantar a cabeça. Vêm aí tempos difíceis, mas temos de dar a volta. Não vale a pena chorar pelas lesões, temos de trabalhar para as colmatar com as jogadoras que temos", traçou João Pedro Vieira, por fim.