Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Brandon Johns Jr.: "Temos de estar no nosso melhor"

Por Sporting CP
20 Jan, 2026

Pavilhão João Rocha veste-se de gala para nova jornada europeia (19h30)

A equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebe o Bilbao Basket esta quarta-feira, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, em jogo da quarta jornada da segunda ronda da FIBA Europe Cup.

Na antevisão ao importante duelo europeu, Brandon Johns Jr. começou por destacar o trabalho que os Leões de Luís Magalhães têm vindo a desenvolver para responder a um calendário particularmente intenso.

"Com uma agenda tão preenchida, trabalhamos muito cada pormenor em treino e depois aplicamo-los nos jogos. As bolas divididas, a solidez defensiva ou a melhor circulação ofensiva são aspectos em que insistimos bastante e que nos vão ajudar ao longo da época", começou por dizer o extremo-poste, em declarações aos meios de comunicação verde e brancos.

O norte-americano apontou ainda à necessidade de uma abordagem a roçar a perfeição frente a um adversário forte e actual líder do grupo.

"Temos de estar no nosso melhor. O Bilbao Basket é uma grande equipa e queremos jogar o nosso melhor basquetebol. Se formos unidos, disciplinados, sólidos e minimizarmos os erros, acredito que somos capazes", afirmou, reforçando a importância da coesão colectiva.

O jogo disputado em Espanha, no qual os Leões foram bastante competitivos (94-79), deixou ao grupo indicadores claros para o reencontro desta quarta-feira.

"A nossa capacidade física é muito importante, nunca recuamos perante ninguém e somos uma equipa sólida na defesa. Há momentos em que podemos melhorar ofensivamente, com mais movimentações e uma ligação ainda melhor entre nós, mas mantendo a disciplina e a confiança mútua, vamos lá chegar", analisou.

A nível pessoal, o basquetebolista mostrou-se já plenamente integrado no Clube e na filosofia da equipa.

"Adoro estar aqui. Gosto muito dos adeptos, da paixão pelo basquetebol e da ligação que existe entre todos, equipa técnica e jogadores. Somos um grupo muito unido, dentro e fora do campo, e isso faz-me sentir realmente feliz no Sporting CP", garantiu. A fechar, Brandon Johns Jr. destacou precisamente o papel decisivo das bancadas numa jornada europeia em casa.

“Os adeptos são tudo para nós. Dão-nos muita energia e isso faz mesmo a diferença. Tê-los connosco a apoiar seria muito importante”, frisou, deixando um apelo claro aos Sportinguistas.