Jogo de dez golos sorri aos Leões de Alvalade
30 Out, 2024
Futsal triunfante em Porto Salvo (4-6)
A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal visitou, esta quarta-feira, o CR Leões de Porto Salvo, tendo vencido por 4-6 na segunda jornada da fase regular da Liga.
Bernardo Paçó, João Matos, Taynan, Alex Merlim e Anton Sokolov foram os titulares escolhidos por Nuno Dias, mas foi Diogo Santos, aos três minutos, a criar a primeira grande ocasião com um remate forte, mas André Sousa defendeu.
No entanto, o grande protagonista da primeira parte foi mesmo Bernardo Paçó. Logo a seguir ao lance de Diogo Santos, o guardião verde e branco subiu no terreno e atirou forte para o fundo das redes, inaugurando o marcador no concelho de Oeiras.
Ora, um golo de um guarda-redes no futsal é relativamente comum, mas o Leão queria mais e esteve perto de bisar aos cinco minutos. Na reacção, Rúben Góis procurou o empate, mas Bernardo Paçó não desiludiu na sua principal função: defender.
O bis do internacional português seria mesmo uma realidade quando este voltou a subir, desta vez até bem perto da área contrária, e a rematar para o 0-2. Sete minutos de jogo e dois golos de Bernardo Paçó - que, lembramos, é guarda-redes e protagonizou uma fantástica intervenção na investida de Ré pouco depois.
Continuou melhor o Sporting CP, que foi criando perigo por intermédio de Alex Merlim, Wesley França ou Allan Guilherme, mas André Sousa impediu sempre o terceiro tento. A intensidade do encontro foi baixando até ao intervalo, o que acabou por beneficiar o CR Leões de Porto Salvo, que reduziu aos 20 minutos com um tremendo remate de Anderson Fortes.
Bernardo Paçó ainda procurou o hat-trick em cima da buzina, mas André Sousa defendeu. Assim, 1-2 ao intervalo a favorecer os Tetracampeões Nacionais e tudo em aberto para o segundo tempo.
Regressado do balneário, o Sporting CP apareceu na metade final com tudo. Diogo Santos ameaçou aos 22 minutos e, pouco depois, Bernardo Paçó lançou para a costa contrária, onde Allan Guilherme recebeu e, com magia, picou sobre o guardião contrário para facturar.
No minuto seguinte, Wesley França atirou forte e, num ápice, o conjunto de Nuno Dias transformou um 1-2 num 1-4. No entanto, o CR Leões de Porto Salvo reagiu e Gui Torres reduziu para 2-4.
O emblema de Alvalade esteve sempre mais perto de marcar o quinto do que sofrer o terceiro, como foi visível na ocasião de Taynan na cara de André Sousa ou no momento em que Anton Sokolov atirou ao poste, mas foram mesmo os visitados a finalizar com sucesso, agora por Pedro Santos - jogador emprestado pelo Sporting CP.
A formação verde e branca voltou a controlar e não demorou muito a marcar mais uma vez, desta feita com Wesley França a encontrar Taynan ao segundo poste. O internacional pelo Cazaquistão não desperdiçou.
O CR Leões de Porto Salvo apostou no 5x4, mas foi o Sporting CP a beneficiar, uma vez que João Matos recuperou a bola e Taynan avançou no terreno para rematar para a baliza deserta e apontar o 3-6.
Houve ainda tempo para Mamadú Ture reduzir a dois minutos do fim e estabelecer o resultado final em 4-6.
O Sporting CP vai, agora, visitar o SC Ferreira do Zêzere no sábado, 2 de Novembro.
Sporting CP: Gonçalo Portugal [GR], Tatinho, Leonildo Injai, Diogo Santos, Wesley França, João Matos [C], Allan Guilherme, Anton Sokolov, Tomás Silva, Bernardo Paçó [GR], Renato Almeida, Alex Merlim, Taynan e Henrique Rafagnin [GR].