Nuno Dias: "Foi uma superioridade muito grande na maior parte do tempo"
14 Set, 2025
Treinador muito agradado com a exibição
Após o excelente triunfo sobre o SC Braga (5-2), Nuno Dias, treinador da equipa de futsal do Sporting CP, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos, mostrando-se “sem quaisquer dúvidas” quanto ao resultado.
“O SC Braga é um adversário difícil e que sempre nos cria muitas dificuldades, mas hoje, tirando alguns momentos, foi um dos jogos em que tivemos mais oportunidades e domínio. Por aquilo que fizemos, até foi injusta a forma como tivemos de sofrer até aos últimos três minutos para garantir a vitória. Foi uma superioridade muito grande na maior parte do tempo”, realçou, acrescentando: “Fica uma boa vitória, com uma boa exibição e golos bonitos. Conseguimos os seis pontos em duas jornadas da Liga”.
Além disso, o técnico verde e branco abordou os indicadores positivos que a equipa tem deixado a jogar em 4x0, ou seja, sem pivô. “É um sistema alternativo. Estamos muito rotinados a jogar com pivôs, mas com as ausências temos de ter um plano B. O Taynan faz bem esse papel, porque consegue jogar de pivô e alternar. Isso é também um aspecto positivo porque cria dificuldades ao adversário”, considerou Nuno Dias, antes de perspectivar a pausa internacional que se segue.
“Vamos parar com vitórias e vamos ter tempo para recuperar jogadores que estão com ‘toques’, como o Allan [Guilherme], o Zicky e o Felipe Valério. Por outro lado, parar no momento em que estamos tão bem não é bom para nós. Vamos tentar integrar ainda mais o Bruno Pinto e o Felipe Valério para se sentirem cada vez mais jogadores ‘à Sporting CP’”, resumiu.
De seguida, Tomás Paçó, autor de um ‘bis’ frente ao SC Braga, afirmou que foi “a forma perfeita de voltar a casa”.
“Entrámos mal só porque sofremos o golo, mas a partir daí dominámos muito o jogo e ao intervalo a vantagem podia ter sido maior [do que 2-1]. Fizemos um bom jogo, com intensidade e acabou por ser uma boa vitória”, salientou, convencido da boa resposta dada pelos Leões neste primeiro jogo oficial em casa nesta temporada.
“O importante era voltar de um jogo menos bem e fazer um mais positivo, em que conseguíssemos impor o nosso jogo. Acho que estivemos muito bem”, reforçou o jovem fixo.