Edo Bosch: "Gerimos bem o jogo"
19 Abr, 2025
Técnico reagiu à vitória frente ao Riba D'Ave HC (6-1)
Edo Bosch, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, mostrou-se satisfeito pela vitória dos seus pupilos frente ao Riba d'Ave HC (6-1), que permitiu aos Leões manter-se na liderança do campeonato. Contudo, o técnico verde e branco reconheceu que o golo inicial dos visitantes "surpreendeu" o seu conjunto.
"Sabemos que o Riba d'Ave HC defende muito bem, já o tinha demonstrado na primeira volta. O primeiro golo surpreendeu-nos, deixou-nos nervosos, mas pouco a pouco acalmámos, começámos a fazer o nosso jogo, empatámos, e depois, ao passar para a frente, gerimos bem o jogo desde aquele momento até ao final", avaliou, em declarações à Sporting TV, congratulando-se também pelo regresso de Rafael Bessa à competição.
"Quero contar com todos os jogadores. Temos o Zé Diogo lesionado e o Matí [Matías Platero] está doente, mas é bom que todos estejam aptos para lutar e ajudar-nos a ganhar jogos. A do Rafa foi uma lesão longa e é muito bom que esteja de volta", disse.
A duas jornadas do fim da fase regular, o técnico acredita que o Sporting CP chegará aos play-offs no primeiro posto da classificação. "Faltam duas finais, uma fora e uma em casa. Vamos ter agora um daqueles jogo de que todos os jogadores gostam, no Porto, e vamos com a mesma ilusão do que hoje, tentar fazer o nosso jogo e trazer os três pontos para Lisboa", garantiu, sobre o confronto com os azuis e brancos marcado para dia 27 de Abril.
Edo Bosch dedicou também umas palavras a Lourenço Soares, jovem guardião de 18 anos que se estreou pela equipa principal nos minutos finais do encontro. "São miúdos que nos ajudam, que estão connosco no dia a dia, lutam, trabalham, vêm a correr da escola e da faculdade. E, porque têm valor, quero dar-lhes minutos. O Lourenço hoje cumpriu e estou contente. Já disse noutras ocasiões, o Sporting CP tem uma fantástica formação e pouco a pouco vão subindo à primeira equipa", afirmou, a fechar.