Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Danilo Rampulla é cara nova no plantel de hóquei em patins

Por Sporting CP
30 Jul, 2025

Reforço internacional argentino é avançado e foi grande destaque na época anterior

Danillo Rampulla é reforço da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal. O avançado internacional argentino chega do OC Barcelos e quer somar muitos sucessos de Leão ao peito.

“Foi por isso que escolhi este grande clube. Por vezes pensamos que os desafios acontecem por algum motivo e eu sei que estou no lugar certo”, referiu aos meios do Clube. “Era já um desafio que estava na minha cabeça. Sei da magnitude do Sporting CP, sei a responsabilidade que há por estar aqui. Estou no Sporting CP para dar tudo e mais do tudo, conquistar títulos com esta camisola”, adicionou.

Pedro Gil, coordenador do hóquei em patins do Sporting CP, falou de Rampulla como um jogador desconcertante. “Bom reforço para o Clube, é um jogador muito desequilibrador, que o espectador gosta de ver e que o treinador gosta de ter. É uma grande aquisição para nós e estamos muito contentes com a chegada dele”.

O novo reforço Leonino, que na temporada anterior marcou 41 golos em 56 jogos pelo OC Barcelos, quer, no mínimo, manter e, se possível, melhorar o registo de 2024/2025. “Acho que chego no meu melhor momento, mas também sei que ainda posso dar muito mais. Sei que estas condições e esta instituição vão fazer com que isso aconteça. Sei que estar com os meus companheiros vai fazer com que eu cresça como jogador e é disso que estou à espera”.

Danilo Rampulla sente-se preparado para continuar a evoluir e aponta ao desejo de ganhar troféus de Leão ao peito. “A nossa ambição vai ser a de disputar todos os títulos da mesma maneira, mas é claro que o Campeonato Nacional é algo que vem à cabeça”, avançou.

Muito criativo e tecnicamente bastante forte, o hoquista de 26 anos descreveu-se de forma ainda mais completa. “Acho que a velocidade e o um para um são as minhas armas, mas sei que com esta equipa vou tentar fortalecer o resto que ainda não está a 100 por cento. É isso que quero”.

A adaptação é encarada como um processo que tem tudo para acontecer facilmente, até porque vai encontrar companheiros na selecção da Argentina, como Gonzalo Romero, Facundo Bridge e Facundo Navarro. “Para além da felicidade por estar neste Clube, é estar também com colegas de selecção e outros grandes jogadores que vou ter na equipa. Vai fazer uma diferença muito grande”, perspectivou.

O novo reforço deixou ainda uma mensagem aos adeptos Leoninos. “A primeira mensagem que vou passar é que acreditem que o projecto é muito interessante. Somos jogadores que vamos deixar sempre tudo por esta camisola e que isso vai trazer muitos títulos”.