Mais uma excelente exibição e nova vitória
29 Out, 2023
Voleibol bate Castêlo da Maia GC e mantém invencibilidade na Liga (0-3)
Depois de ontem ter derrotado o Leixões SC por 3-1, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal fechou da melhor forma a jornada dupla do presente fim-de-semana ao bater o Castêlo da Maia GC por 0-3, este domingo, em duelo da sexta jornada da fase regular da Liga.
Os Leões triunfaram com 19-25, 20-25 e 18-25, num duelo em que o resultado pode ser algo enganador, visto que o adversário deu bastante luta nos dois primeiros sets e dificultou a tarefa verde e branca ao máximo. No entanto, uma resposta categórica do Sporting CP, que voltou a deixar excelentes indicadores, manteve a invencibilidade na prova com cinco vitórias seguidas.
Vindo de dois triunfos, o Castêlo da Maia GC até entrou melhor na partida, fazendo valer o seu jogo de serviço para colocar-se na dianteira desde cedo (5-2). No entanto, o Sporting CP ripostou na mesma moeda, ao ser muito eficaz no serviço com Wagner Silva em destaque neste capítulo, e conseguiu construir um parcial de 0-5 que lhe permitiu passar para a frente com um 6-8.
Ainda assim, os homens da casa discutiram o encontro taco a taco e empataram o marcador por mais do que uma vez, com as equipas a chegaram à recta final muito próximas (17-18). Apesar disso, a turma de Alvalade superiorizou-se ao arrancar um 2-7 e não deu hipótese, com Martim Licek a fechar o primeiro set com um ás em 19-25 (depois de ontem já ter assinado outros seis).
No segundo set, o Castêlo da Maia GC encontrava-se em desvantagem e estava obrigado a reagir, sendo que foi isso mesmo que fez. Mais uma vez com recurso à qualidade do seu serviço, os sextos classificados cavaram um fosso de sete pontos (10-3) criando dificuldades na recepção da formação verde e branca.
No entanto, mais uma vez, uma reacção afirmativa por parte do Sporting CP, agora com Jan Galabov a brilhar no serviço, construiu a recuperação até aos 12-10. Sempre a morder os calcanhares ao adversário, os Leões conseguiram depois chegar à vantagem por 17-18 e, apesar de o Castêlo da Maia GC ter voltado a dar excelente réplica, fecharam com um parcial de 3-7 (20-25).
Na dianteira por 0-2, o Sporting CP tinha agora a oportunidade de fechar o encontro e foi isso mesmo que fez. Ao contrário do que acontecera antes, desta feita os Leões entraram por cima, com Martin Licek de mão quente na rede e no serviço (2-6), e foram mantendo sempre a vantagem. Pela primeira vez no jogo, o domínio verde e branco foi indiscutível até final, com a formação de João Coelho a fixar o set em 18-25 e o jogo em 0-3.
Os Leões, que com este triunfo passam a somar 15 pontos com cinco vitórias no mesmo números de jogos, voltam a entrar em acção no sábado, dia 4 de Novembro, para receber o GC Santo Tirso.
Sporting CP: Jan Galabov (9), Lucas Van Berkel (5), Martin Licek (14), Wagner Silva (13), Thiago Barth (7) e Chema Carrasco; Tiago Pereira [C], Kevin Kobrine, Vinícius Lersch, Kelton Tavares, Gonçalo Sousa [L], Gil Meireles [L], Imanol Tombion e Armando Velásquez.