João Coelho: "Já demos provas do que somos capazes"
15 Nov, 2024
Leões preparam-se para dérbi na Luz este sábado (19h00)
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal visita o SL Benfica, este sábado, para disputar o ‘jogo de cartaz’ da oitava jornada da primeira fase da Liga.
Será o terceiro dérbi da época, depois de os Leões comandados por João Coelho terem vencido os dois anteriores, que resultaram nas conquistadas da Taça Ibérica e da Supertaça Nacional. Por isso, o treinador verde e branco não esconde que lidera uma equipa “muito motivada desde o primeiro ponto desta época”.
"Estes são os jogos que os jogadores mais anseiam, um jogo grande e de resultado bem mais imprevisível do que acontecia nos últimos tempos. Já demos provas do que somos capazes e acreditamos que é perfeitamente possível jogar olhos nos olhos e tentar a vitória para alcançar o primeiro lugar", apontou na antevisão feita aos meios de comunicação do Sporting CP.
Neste momento, as águias lideram a classificação com um registo cem por cento vitorioso (21 pontos) e ainda sem qualquer set concedido. Por seu turno, os Leões continuam na perseguição, actualmente no segundo lugar (19 pontos), a dois pontos da liderança. Apesar do impacto imediato que o dérbi pode ter nestas contas, João Coelho realçou que “não é nesta altura que se decidem campeões”.
"Seja qual for o resultado, o caminho está traçado e ainda estamos em Novembro. Para nós interessa-nos como começa, como se trabalha até ao final e, depois, como acaba. Queremos lutar até ao fim pelo primeiro posto", traçou o treinador, antes de projectar o tipo de desafio que espera encontrar na Luz, onde o Sporting CP não vence desde 2018, apesar do notório crescimento recente na modalidade.
"É muito importante demonstrar a mentalidade que temos mostrado ao longo dos últimos meses para discutir o jogo e ganhar, sabendo que não jogamos sozinhos", referiu João Coelho, frisando que espera "muitas dificuldades" dada a valia do SL Benfica.
"É uma equipa muito bem organizada e com muito potencial, porque mantém as duas principais unidades. O desafio é grande, mas é destes que nós mais gostamos e a equipa está preparada", garantiu, considerando ainda que a única pressão sentida "é aquela que colocamos em cima de nós".
"Temos respondido bem e começamos a vencer duas competições frente ao SL Benfica. Estamos na máxima força e com os níveis de confiança também no máximo", enalteceu o treinador verde e branco, sem dúvidas de que "será um grande jogo", no qual “o primeiro toque tem muita importância”, detalhou.
"No serviço, as duas equipas vão tentar causar dificuldades ao adversário e quem tiver mais 'cabeça fria' e controlo emocional pode levar alguma vantagem. Esperamos um jogo muito equilibrado, pontualmente com ascendente de uma equipa ou de outra, mas estamos preparados para todos os momentos e para os principais jogadores adversários", assegurou, realçando: "Temos de jogar nos nossos limites".
A fechar, João Coelho quis deixar uma mensagem "de confiança" aos Sportinguistas para que também se desloquem à Luz para apoiar a sua equipa. "Nós é que temos de os cativar e mostrar que estamos no caminho certo, e é isso que temos feito. Sabemos o que queremos e vamos dar tudo dentro de campo. Contem connosco e venham apoiar-nos", apelou, por fim.