João Coelho: "É importante ter a mentalidade de ganhar em qualquer campo"
14 Jan, 2025
Visita ao Volley Menen na primeira mão dos ‘quartos’ da CEV Challenge Cup
É na Bélgica que terá lugar o primeiro de dois duelos por um lugar nas meias-finais da CEV Challenge Cup. A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se, esta quarta-feira (19h00 hora de Portugal continental), a casa do Volley Menen para disputar a primeira mão dos quartos-de-final.
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, João Coelho, treinador verde e branco, fez a antevisão da partida e começou por destacar o excelente momento que vive a sua equipa: são já 14 as vitórias consecutivas – a última (e única) derrota da época deu-se a 1 de Novembro em casa do SC Espinho.
"Estamos a meio da temporada e as decisões estão todas à nossa frente. Entramos bem no ano e a equipa está motivada", realçou, acrescentando que apesar da "sequência de jogos mais densa” que se aproxima os jogadores estão “preparados e com um espírito muito positivo para encarar os desafios".
Antes da viagem para a cidade belga de Menen, bem perto da fronteira com a França, João Coelho deu conta da ambição que move o grupo Leonino, mas também da dificuldade da tarefa em mãos. "O nosso objectivo é passar esta fase”, traçou, lembrando, no entanto, que “os adversários são melhores à medida que vamos avançando na competição".
E o regresso à CEV Challenge Cup dá-se com um duplo confronto com o actual segundo classificado da liga belga, um "campeonato muito competitivo", atentou João Coelho, analisando de seguida o Volley Menen, que avaliou como um “adversário duríssimo”. "É uma equipa tecnicamente muito evoluída, com um excelente serviço, muito bom primeiro toque e bons executantes. Tem um bom distribuidor e uma equipa muito equilibrada", detalhou.
"Não será nada fácil”, considerou ainda o técnico, mas o objectivo é claro nas suas palavras: “Vamos motivados à Bélgica para ganhar. Queremos discutir 'taco-a-taco' a eliminatória e marcar presença nas meias-finais". Para isso, João Coelho não tem dúvidas das “armas e capacidade” da equipa verde e branca para assegurar a vitória mesmo fora de casa. "Vamos tentar ser não só agressivos como também regulares. Temos de estar ao melhor nível ao longo de todo o jogo. Tem de ser jogado nos limites", apontou, completando: "É importante ter a mentalidade de ganhar em qualquer campo. Levamos seis jogos e seis vitórias, tem sido uma campanha muito boa e pensamos claramente em passar a eliminatória".