Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "É imperioso chegar às meias-finais"

Por Sporting CP
15 Jan, 2025

Técnico realçou que a equipa "sai da Bélgica com os pés no chão"

Após a vitória por 0-3 no recinto dos belgas do Volley Menen, a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, João Coelho, treinador da equipa masculina de voleibol do Sporting CP, fez o rescaldo do encontro em declarações ao Jornal Sporting

"Saímos da Bélgica com os pés no chão e com a sétima vitória consecutiva [na prova] . É uma caminhada muito positiva, mas que nada nos garante", destacou inicialmente, embora sem esconder a ambição europeia da equipa: "É imperioso chegar às meias-finais agora que aqui estamos".

De seguida, o técnico analisou o desenrolar dos acontecimentos neste primeiro duelo. "Entramos muito agressivos e com muita solidez em todas as acções. A equipa adversária tem um serviço muito perigoso e nós conseguimos, no primeiro set e até meio do segundo, atenuar esse impacto. Houve uma reacção natural da equipa da casa, mas conseguimos conter e concluir muito bem o segundo set", considerou, completando: "No final das contas conseguimos um jogo de excelente nível".

Apesar do 0-3 conseguido, João Coelho alertou para a qualidade do emblema belga, tendo em vista já o reencontro no Pavilhão João Rocha. "O nosso serviço esteve num patamar superior e causamos muitos problemas ao Volley Menen, que está a fazer uma grande temporada. Estão em segundo num campeonato muito competitivo como é o belga, com duas equipas de Liga dos Campeões. Vamos encarar o segundo jogo com toda a seriedade porque nada está ganho e esta equipa tem valor para nos causar problemas", atentou.

Além disso, o treinador dos Leões enalteceu o apoio que a equipa sentiu na Bélgica, onde muitos Sportinguistas marcaram presença e fizeram por se ouvir no apoio durante todo o jogo. "Foram fabulosos. Vir ao estrangeiro e ver os nossos emigrantes e adeptos, tão apaixonados, é indescritível. Ajudaram-nos imenso. Só se ouviam os nossos adeptos e nós também não deixamos galvanizar o adversário. Foram inacreditáveis, é a única palavra que posso dizer", elogiou.

A segunda mão, que vai decidir a passagem às meias-finais, está marcada para o dia 29 de Janeiro, no Pavilhão João Rocha. Posto isto, João Coelho referiu que agora é hora de colocar esta eliminatória "na prateleira" e voltar a virar atenções para a Liga. "Temos vontade de focar-nos no próximo jogo, em casa, em que temos um resultado a corrigir com o SC Espinho [foi a única equipa a vencer o Sporting CP até ao momento em 2024/2025] e apelo à presença dos nossos adeptos, porque vão ser muito importantes", atirou, por fim.