Rui Pedro Silva: "Aspectos muito positivos"
20 Set, 2025
Técnico feliz pela conquista por parte do Sporting CP do Troféu Stromp de voleibol
No final da partida frente ao CV Ciutadella, mais conhecido por Avarca de Menorca no Troféu Stromp de voleibol, o técnico da equipa Leonina, Rui Pedro Silva, fez a análise do jogo para os meios de Comunicação do Clube.
“Foi um jogo de início de época para as duas equipas. Entrámos muito bem, muito determinadas. Houve muitos erros de ambas as partes e em alguns momentos jogámos mais com a emoção do que com a razão e com algumas tomadas de decisões típicas deste momento em que temos seis Leoas do ano passado e seis jogadoras novas, que e estão a entrosar e a criar dinâmicas boas. O adversário também é de grande respeito, ou seja ‘arriscámos’ um bocadinho, perdi o ano passado [Troféu Stromp] com o SC Braga e este ano defrontámos a equipa vencedora da Copa de Espanha do ano passado, da Supertaça, é uma equipa extremamente forte, habituada a lutar por títulos e a vencer, como o Sporting CP. Sabíamos que ia ser um grande desafio, mas também abrilhantou o Troféu Stromp, com emoção até ao final”.
Rui Pedro Silva mostrou-se também feliz por honrar da melhor maneira a memória e o papel de Francisco Stromp na história do Sporting Clube de Portugal. “Não me esqueço na palestra no balneário. Temos de conhecer um bocadinho da história de Francisco Stromp e do Troféu e a carta que ele escreveu em 1922/1923, quando foi o primeiro título nacional, esse é sempre um legado e espírito de capitão que é importante passar a todas estas gerações e talvez com um pouco de ousadia da minha parte, foi esse ‘toque de magia’ que nos deu a parte final de inspiração para vencermos aqui e muito bem o Trofeu Stromp”.
O treinador Leonino considerou que retira ilações positivas para o futuro do desempenho da sua equipa no jogo desta sexta-feira.“Temos alguns aspectos muito positivos, mas sendo uma equipa com muitas jogadoras novas, a Leslie [Tagle] também ainda não esteve disponível e é uma jogadora muito importante deste plantel. Temos duas semanas para crescer enquanto equipa, temos alguns aspectos para crescermos, para nos apresentarmos em Estremoz, no dia 4 de Outubro na Supertaça, na máxima força, e contamos com todos os Sportinguistas para noa apoiarem e dar força, porque é um jogo, é uma Supertaça e as finais são para se vencer. Queremos começar, depois deste ‘rebuçado’ que foi o Troféu Stromp, a vencer a Supertaça”.
A jogadora Ana Clara Nunes também falou aos meios de comunicação do Clube e reconheceu que a vitória Leonina no Troféu Stromp “deu mais confiança" para as competições oficiais, desde logo a Supertaça, diante o SL Benfica, no início de Outubro. “Sabíamos que o trabalho estava a ser bem construído e agora é prepararmo-nos cada vez melhor para que está para vir e que não vai ser fácil”.