Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Vitória é inquestionável"

Por Sporting CP
22 Nov, 2025

Técnico analisou a vitória frente à AA São Mamede

No final da vitória por 1-3 frente à AA São Mamede, João Coelho começou por endereçar as condolências a Edo Bosch e à sua família, manifestando o apoio de todo o Sporting Clube de Portugal num momento difícil para o homólogo do hóquei em patins.

Sobre o jogo, o técnico reconheceu que a equipa esteve longe da consistência ideal. "Errámos muito e em demasia. E quando tiramos o pé, depois de um primeiro set tão bem conseguido, temos de perceber, dentro do campo, às vezes com os mesmos atletas, que fica difícil dar a volta”, analisou, aos microfones da Sport TV, sublinhando o mérito do adversário. "A Académica acreditou, no último parcial, que se podia recolocar".

Ainda assim, João Coelho garantiu que a vitória nunca esteve em causa. “Acho que a vitória é inquestionável, mas não merecíamos que fosse 3-0 também. Seria um castigo muito grande para o adversário e nós não fizemos por isso", reforçou. 

Com o Sporting CP agora na liderança, o treinador foi claro sobre as exigências do momento. "Nós queremos a liderança, queremos ser líderes, mas temos de melhorar os processos", afirmou, lembrando o calendário apertado que se segue. "Temos cinco jogos em quinze dias e temos de jogar sempre nos limites, porque, caso contrário, custa-nos mais", rematou.