Ricardo Costa: "Amanhã não há cansaço, há a oportunidade de vencer um título"
10 Jun, 2023
Treinador reagiu ao triunfo e à passagem para a final da Taça de Portugal
Após o duro triunfo diante do FC Porto na meia-final da Taça de Portugal (39-38 após prolongamento), Ricardo Costa, treinador dos Leões do andebol, analisou o clássico em declarações à Sporting TV, considerando que este desenrolou-se de forma muito similar aos anteriores embates entre os dois emblemas.
“A nossa equipa tão jovem, joga tão bem e tem as coisas tão bem pensadas que quando está a ganhar por cinco ou por seis ao FC Porto pensa que o caminho é terminar a ganhar por dez. Abanámos um pouco quando o FC Porto se aproximou, são uma equipa muito mais experiente, joga bem em 7v6 e os jogos são todos muito parecidos. Saímos na frente, eles avançam para o 7v6, igualam o resultado e o jogo mantém-se taco a taco até ao fim. Na parte final, o discernimento, aquele golo falhado, fazem toda a diferença”, sublinhou, acrescentando: “Hoje, caiu para nós. São duas grandes equipas que têm marcado o andebol português, oferecendo grandes batalhas”.
“Sem essa garra somos uma equipa banal. Somos especiais por trazer essa energia. Parabéns aos meus atletas pelo grande jogo que fizeram”, disse ainda o técnico.
O primeiro passo está dado, mas nada mais do que isso, reconheceu Ricardo Costa, que traçou desde já a ambição verde e branca na prova-rainha. “Nós ainda não ganhámos nada e vamos tentar amanhã perante uma equipa que joga em casa e que tem metade dos jogos realizados que nós – fizemos hoje o jogo 50. No entanto, amanhã não há cansaço, há a oportunidade de vencer um título e é nisso que vamos começar a pensar daqui a 20 minutos”, apontou.
Por fim, olhando já para a final, onde os Leões terão pela frente o CS Marítimo, Ricardo Costa lançou a partida: “Tem jogadores que descansaram exclusivamente para a Taça de Portugal e jogam em casa. Amanhã o pavilhão vai estar contra nós, mas também gostamos disso”.