Ricardo Costa: "Temos de entrar sérios e fazer o nosso trabalho"
27 Out, 2023
Andebol regressa ao Campeonato Nacional com recepção à AA Avanca
A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal regressa este sábado (19h00) ao Campeonato Nacional, com uma recepção à AA Avanca para a décima jornada da fase regular.
Após onze vitórias consecutivas em todas as competições, os Leões chegam a esta partida na sequência da primeira derrota em quase dois meses, com o CSM Constanta, para a EHF European League, mas o treinador Ricardo Costa garante que o plantel vai “aprender com os erros e seguir em frente”.
“Quando jogamos fora de casa o grau de dificuldade aumenta, mas sabemos o que podemos corrigir. Podíamos ter feito algumas coisas melhor e, apesar de não ser um jogo que podíamos ter vencido por dez ou ter resolvido na primeira parte, dependeu mais de nós do que do adversário”, começou por afirmar o técnico aos meios de comunicação do emblema Leonino.
“Houve erros que não devemos cometer e temos de aprender com isso, estes desaires têm de ser úteis para nós. Não podemos demorar muito a ultrapassar, não há tempo para isso e temos já um jogo importante para outra competição em que temos máximas aspirações. Queremos continuar o nosso caminho”, referiu, analisando a AA Avanca, que vem de seis desaires seguidos.
“É uma equipa que conheço bem. Tem jovens talentos que tentam jogar rápido, de uma forma desinibida, e bons guarda-redes. Tentam sempre complicar nas primeiras partes, em todos os jogos que perderam estiveram sempre com o marcador igualado na primeira parte”, sublinhou.
Ricardo Costa indicou em seguida a receita para que a equipa consiga regressar aos triunfos.
“Temos de entrar sérios e fazer o nosso trabalho, é nossa obrigação ganhar. Jogamos em casa, diante dos nossos adeptos e queremos voltar às vitórias, sendo que não há melhor para isso do que ter já um jogo. Não há muito tempo para preparar, mas quando perdemos queremos voltar a ganhar o mais rapidamente possível”, frisou.
Quanto à chave para o registo 100% vitorioso no Campeonato Nacional ao fim de nove jogos, o técnico lembrou a “seriedade” do plantel e a forma como este tem “encarado todos os jogos”.
“Cada jogo tem a sua história e temos de ser nós a construí-la, sendo rápidos e ambiciosos, além de sabermos que há jogos menos bem conseguidos e que temos de lidar com o facto de às vezes não conseguirmos resolver logo na primeira parte. Temos de continuar nesse caminho porque, apesar de termos uma equipa jovem com muita qualidade, por vezes os jogadores ainda têm algumas oscilações, mas menos do que há dois anos. Temos de continuar a trabalhar”, atirou.