Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ricardo Costa: "Fizemos um grande jogo"

Por Sporting CP
13 Set, 2025

Rescaldo ao triunfo da equipa de andebol do Sporting CP frente ao SL Benfica por 42-32

No final do dérbi, o treinador da equipa de andebol do Sporting CP, Ricardo Costa, fez a análise do jogo para os meios de comunicação do Clube.

“Era um jogo importante para nós, no início da época, ter um começo como estamos a ter, era importante darmos uma resposta dentro do campo. A última vez que jogámos aqui foi para o Troféu Stromp, contra o CF ‘Os Belenenses’ e também os nossos atletas, que são jovens, que são novos aqui, não é fácil jogar num Pavilhão João Rocha completamente cheio. Felizmente temos uma equipa que está habituada a jogar assim. Dar uma palavra aos nossos adeptos que estiveram em força, foram importantes, para a nossa vitória”.

Quanto ao dérbi, observou. “Sobre o jogo, não entrámos tão bem na intensidade, não é fácil depois de uma viagem como tivemos a Bucareste, muito pouco tempo para treinarmos e prepararmos este jogo, mas os atletas foram capazes, após esses cinco minutos de que não gostei, de entrar naquilo que era a importância do jogo”, completando:

“Sabíamos que o SL Benfica não fazendo trocas defesa/ataque ia apertar’ connosco e é legítimo que pense que estávamos cansados, que podiam ganhar o jogo por aí e uma das nossas preocupações foi recuperar defensivamente, estarmos bem e acima de tudo a chave da primeira parte foi o reduzido número de falhas técnicas. Tivemos duas falhas técnicas na primeira parte e quando o aproveitamento é tão alto o Ali a ajudar na primeira parte e depois o André [Kristensen], é difícil de nos parar. O SL Benfica é uma equipa em construção, com dez jogadores novos e para nós, que temos pouco tempo de preparação, mas tenho a certeza absoluta de que fizemos um grande jogo e quinta-feira há mais para a tão desejada EHF Champions League, onde queremos continuar a nossa ‘saga’ e por isso deixo o convite a todos os Sportinguistas para que se juntem a nós na próxima quinta-feira”.     

Salvador Salvador, capitão da equipa de andebol do Sporting CP, também fez a análise do dérbi para os meios de comunicação do Clube.

“Tratava-se de uma mensagem que queríamos passar, de que não estamos aqui para baixar o nível, estamos aqui para o subir, para fazermos algo que não é feito há muito tempo, pata algo de histórico. Queremos o Tricampeonato. Tivemos as duas últimas, três semanas, de um nível físico brutal, vínhamos de um jogo extremamente difícil para a EHF Champions League, fora, em que conseguimos ganhar. Tivemos a viagem, sexta-feira conseguimo descansar, foi o único dia que tivemos para treinar e apresentámo-nos aqui para nos batermos frente ao SL Benfica. Esta foi uma mensagem, queremos elevar o nível, fazer o que ainda não foi feito. Queremos competir para a EHF Champions League, queremos competir para o Campeonato e acima de tudo, queremos ganhar”.