Nuno Dias: "Guarda-redes do FC Hit fez alguns milagres"
25 Out, 2023
Técnico analisou empate europeu
No final do empate (2-2) da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal contra os ucranianos do FC Hit, Nuno Dias analisou a partida que abriu a ronda principal da UEFA Futsal Champions League.
"Foi um jogo muito difícil, como eu previa, e a chave deste resultado tem muito a ver com a exibição do guarda-redes do FC Hit [Sukhov]. Fez alguns milagres e teve uma exibição absolutamente extraordinária. O Sporting CP fez um bom jogo, criou muitas oportunidades e até finalizámos bem, mas encontrámos pela frente uma equipa com qualidade e um guarda-redes que conhecíamos e que teve uma tarde muito inspirada. Negou quase tudo o que havia para negar e o resultado espelha um pouco essa nossa ineficácia e premeia essa exibição do guarda-redes", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.
"Defendemos quase sempre bem, pressionando e roubando linhas de passe. Podíamos ter finalizado melhor em algumas situações, podíamos ter alargado o resultado quando estava 2-1. Sofremos o 2-2 numa bola parada bem trabalhada, foi mérito deles", frisou.
Para o treinador verde e branco, o empate "não teve a ver com volume de jogo, cansaço ou falta de opções" e destacou, mais uma vez, a exibição do guardião Sukhov: "Jogámos bem com os pivôs contra uma equipa fisicamente forte e agressiva. Fomos criando oportunidades e deparámo-nos com um muro que não nos permitiu a vitória".
Por fim, o técnico lembrou que "foi só o primeiro jogo do grupo e está tudo em aberto" quanto ao primeiro lugar do grupo. "Nada se resolvia hoje", reforçou.