Alejandro Domínguez: "Estar num nível de concentração muito alto"
27 Out, 2023
Equipa Leonina defronta FC Porto, este sábado, às 18 horas
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP tem este sábado clássico frente ao FC Porto, em casa da formação azul e branca, para a 5ª jornada da Liga, em jogo com início marcado às 18 horas. Em antevisão à partida, Alejandro Domínguez, treinador da equipa Leonina, alertou para a obrigatoriedade de haver concentração elevada em todo o jogo. “O FC Porto é uma equipa muito diferente do SL Benfica. Tem muitos registos de hóquei táctico, atacando quatro para quatro, à parte de todas as ferramentas individuais, tem muitas ferramentas de jogo colectivo. Já estamos a trabalhar nisso, para tentar travá-los, creio que a maior dificuldade que vamos ter é conseguir durante 50 minutos estar atentos a tudo. À parte do ambiente, que será hostil e contra nós, como é lógico, vamos ter de manter um nível de concentração muito alto para podermos conter todos esses mecanismos que eles têm assimilados e estamos a trabalhar nisso”, expressou aos meios de comunicação do Clube Leonino.
Com quatro vitórias nos quatro primeiros jogos, a última das quais no dérbi frente ao SL Benfica [triunfo por 3-2], a motivação da formação Sportinguista não podia ser mais elevada. “Acabámos o jogo da última sexta-feira muito felizes, porque era um dérbi, porque o SL Benfica é uma grande equipa, que nos põe à prova. Ficámos felizes, mas já está. Segunda-feira já estávamos a preparar o jogo frente ao FC Porto e agora já ninguém se lembra do que se se passou no jogo anterior, só estamos a pensar no jogo frente ao FC Porto, que é um rival muito difícil. Se me perguntam como está a equipa, digo que está confiante. Há que aproveitar essa energia e eu tento aproveitar essa energia para treinar melhor. Quando se está feliz e levamos quatro vitórias seguidas no campeonato, não se relaxa, pelo contrário. É o momento de carregar no acelerador, de pisar forte, porque as pessoas estão predispostas a isso e é o que estamos a fazer. É o momento, porque os jogadores querem”, frisou.
Alejandro Domínguez realçou também a excelente integração dos reforços, motivada por um grupo que acolheu muito bem. “Quando se quer aplicar uma ideia num grupo que leva muito tempo a trabalhar, custa implementar essa ideia. Mas isso já passou. A equipa já conhece a ideia e o segundo dado importante é que os jogadores novos vieram somar, vieram acrescentar à equipa e foram muito bem recebidos pelos companheiros. Foram muito bem recebidos e isso deu-lhes confiança. Não chegaram com medo ao Sporting CP, sem medo de entrar na pista. Este é um grupo que recebeu o Rafael Bessa e o Facundo Bridge com os braços abertos e isso faz com que eles estejam soltos e por isso vimos o Facu [Facundo Bridge] fazer um jogo extraordinário contra o SL Benfica, ao Rafa [Rafael Bessa] na sua faceta goleadora e esperemos que não pare, que siga assim”.