Foto João Pedro Morais
Alejandro Vigil reforça equipa de voleibol
Por Sporting CP
09 Ago, 2024
09 Ago, 2024
Central internacional espanhol junta-se ao plantel Leonino
Alejandro Vigil é o mais recente reforço da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal. O central espanhol, de 31 anos e 2,08 metros de altura, chega proveniente dos romenos do SCM Zalău, emblema que representou na temporada passada, e é agora mais uma opção às ordens do técnico João Coelho para a época 2024/2025.
Nas primeiras declarações com a listada verde e branca, o jogador mostrou-se satisfeito por vestir de Leão ao peito e sublinhou a ambição de conquistar troféus.
“Estou muito contente. Não sabia que o Clube tinha infra-estruturas tão boas e fico feliz por ter tomado a decisão de vir para cá. Quero ganhar todos os títulos possíveis e dar espectáculo para que os adeptos venham ver-nos e se divirtam”, começou por afirmar aos meios de comunicação Leoninos, revelando que já conhecia o Clube.
“Conhecia a equipa de futebol, que é muito famosa, ainda que não siga muito. Quando chegou a oferta, falei com um jogador que passou por aqui e ele falou-me muito bem do Clube. Esse foi um dos factores que me fez tomar a decisão de vir”.
15 vezes internacional pela selecção principal espanhola, Alejandro Vigil conta com uma longa carreira com passagens por países como Itália (VV Monza, Volleyball Aversa e Lupi Santa Croce), Espanha (CAI Teruel e CV Almería), Bélgica (VC Maaseik e Lindemans Aalst), França (Narbonne Volley) e Roménia (SCM Zalău).
“Comecei a jogar com 16 anos num centro de alto rendimento em Espanha e estive lá quatro anos. A partir daí, tornei-me profissional em Itália, onde disputei a primeira e segunda divisões, e depois estive em clubes franceses, italianos e belgas sempre a competir por títulos”, explicou o Leão, revelando o que pode acrescentar à equipa.
“Posso trazer experiência, porque levo muitos anos a jogar ao mais alto nível, e tudo o que a equipa precisar de mim. Sou um jogador calado, não gosto muito de falar, mas posso acrescentar ao grupo o que ele precisar porque consigo adaptar-me”.
Alejandro Vigil elogiou depois a forma como foi recebido pelo plantel. “O primeiro contacto com os novos companheiros foi muito bom. Há bom ambiente e isso é sempre bom”, atirou, mostrando-se ansioso pela estreia no Pavilhão João Rocha: “Espero que os adeptos nos apoiem, gritem muito e que se divirtam connosco”.
A fechar, Alejandro Vigil deixou também uma mensagem aos Sportinguistas, prometendo Esforço, Dedicação e Devoção: “Vamos esforçar-nos a 100% e fazer tudo o que estiver nas nossas mãos para darmos boas sensações aos adeptos”.