Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Há muita margem para crescer"

Por Sporting CP
25 Jan, 2025

Rescaldo da vitória frente ao VC Viana pela diferença máxima

Após o triunfo do Sporting Clube de Portugal sobre o VC Viana por 0-3, o treinador da equipa Leonina, João Coelho, analisou a prestação da sua equipa.

"Acho que o gerimos bem o jogo e respeitámos o VC Viana, que é uma equipa perigosa em casa, como todas. Baixámos os índices no serviço e no ataque no último parcial, mas fizemos um bom jogo, conseguimos controlar e saímos daqui muito satisfeitos. É um microciclo com 3 jogos e o que queremos é continuar a caminhada porque há muito para construir", apontou o timoneiro Leonino, em declarações à Sport TV.

Questionado sobre a prestação de Yurii Synytsia, João Coelho elogiou toda a equipa, mas deixou palavras positivas sobre a exibição do distribuidor. "O Yurii tem melhorado, toda a equipa tem trabalhado muito e temos evoluído bastante. Toda a equipa apresentou um rácio muito bom. Apesar de o VC Viana ter mudado a sua linha de recepção no terceiro set, conseguimos condicionar o adversário, colocar mais, defender mais, andar na frente do marcador, e todos têm trabalhado muito bem. Agora, é pensar no jogo de quarta-feira", avaliou, mostrando um enorme foco no futuro próximo e uma clara ambição. 

Com apenas uma derrota em 27 jogos disputados esta temporada, o treinador garante que "há muita margem para crescer", sublinhando que a equipa está concentrada "naquilo que tem pela frente".

"A equipa está bem e motivada, mas ciente de que existem pedras no caminho, de que vamos apanhar adversários difíceis e competentes pelo caminho. Agora, o foco está em conseguir um pódio europeu, se possível com 8 vitórias em 8 jogos. Era um marco muito importante. Vai ser um jogo de cada vez", completou, lançando já algumas luzes sobre o encontro com o Volley Menen, a contar para a CEV Challenge Cup, marcado para a próxima quarta-feira no Pavilhão João Rocha (18h00).