Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Daniela Loureiro continua de Leão ao peito

Por Sporting CP
06 Jul, 2025

Capitã do voleibol renova por mais uma temporada

O Sporting Clube de Portugal renovou o vínculo de Daniela Loureiro, capitã da equipa principal feminina de voleibol, por mais uma temporada.

Aos 37 anos, a líbero, que representa o emblema de Alvalade desde 2018 e que já conquistou duas Taças de Portugal (2022/2023 e 2024/2025), admitiu que "renovar com um clube tão grande como Sporting CP é muito importante".

"Para mim, enquanto capitã e atleta do Sporting CP há sete anos, é da máxima importância dar continuidade a este projecto, que tem mostrado cada vez mais apostar no voleibol feminino", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Ao longo das últimas sete épocas, Daniela Loureiro tem "aprendido muito e cada vez mais o que é ser Sporting CP": "Todos os dias os adeptos, os atletas ou os treinadores me mostram mais um pouco. É muito bom ser Sporting CP, o que ajuda quando chegam as novas atletas para partilharmos esta cultura e ADN. Fico feliz por conseguir aprender todos os dias e poder passar esse conhecimento".

Sobre objectivos para a temporada que se avizinha, a internacional portuguesa não escondeu que a vontade de conquistar a Liga é muita.

"É algo em que pensamos muito. Estivemos bem no último ano, mas não conseguimos chegar à final pretendida. É o nosso objectivo todos os anos e cá estaremos para dar o nosso melhor e conquistar o troféu. (...) Temos de escrever uma nova história todas as épocas e isso começa com a criação de um novo grupo. Vamos ter várias competições e queremos estar bem em todas elas para ganharmos o máximo de troféus. Pessoalmente, quero dar o meu melhor e evoluir. Todos os anos aprendemos muito", garantiu.

Por fim, Daniela Loureiro deixou uma mensagem aos Sportinguistas: "Quero muito prometer a máxima entrega da equipa. Temos conseguido demonstrar isso aos adeptos e o ideal é treinarmos muito para que isso aconteça. Acredito que o vamos continuar a fazer, sempre contando com o apoio dos adeptos".