Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto SVG Lüneburg

João Coelho: "Podíamos ter feito um pouco melhor"

Por Sporting CP
10 Dez, 2025

Declarações depois da estreia nesta CEV Champions League

No final da derrota da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal por 3-1 em casa do SVG Lüneburg para a CEV Champions League, João Coelho analisou o encontro.

"O SVG Lüneburg mereceu vencer, não há dúvidas. Foram melhores no serviço e podíamos ter estado melhor na recepção no primeiro e segundo sets. Não podemos permitir tantos ases como os que eles conseguiram. Melhorámos ofensivamente, mas eles foram mais agressivos no serviço e mais capazes no ataque", começou por dizer o treinador Leonino em declarações reproduzidas pela CEV, continuando.

"Tentámos equilibrar o jogo e levá-lo para o quinto set, mas eles foram capazes de fazer a pequena diferença no final. Sob pressão fica mais complicado arriscar. Deixámos um pouco da nossa imagem, mas não estamos felizes. No geral, sentimos que podíamos ter feito um pouco melhor", acrescentou.

Jonas Aguenier, central verde e branco, também reagiu: "O resultado não é bom. Ficámos longe deles nos primeiros dois sets, estavam a jogar muito bem. Estávamos com dificuldades num momento do jogo em que costumamos ser fortes: o sideout. Eles destruíram a nossa recepção e estava difícil responder", contou.

Para o francês, "a reacção no terceiro set foi boa", mas o SVG Lüneburg "controlou o quarto set muito bem". "Não controlámos bem os erros e eles foram bons nisso. Conseguiram vantagens de três, quatro pontos e jogaram de forma mais tranquila, enquanto connosco foi ao contrário. Agora sabemos no que trabalhar e melhorar. (...) Para muitos de nós, foi a estreia na CEV Champions League, pelo que havia muita pressão. Este pavilhão é fantástico, mas esperamos por eles em casa em 2026", concluiu Jonas Aguenier.