Micael Sequeira: "Preparámos bem para o jogo"
05 Fev, 2026
Leoas recebem o SF Damaiense esta sexta-feira (17h00)
A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe o SF Damaiense esta sexta-feira, às 17h00, em jogo da 11.ª jornada da Liga, e em antevisão ao encontro, Micael Sequeira começou por destacar o estado anímico do grupo após a qualificação para as meias-finais da Taça da Liga.
"Estamos bem, a equipa está forte. Sinto que estamos a crescer muito a nível emocional. Preparámo-nos bem para um jogo que será diferente dos outros dois, até porque houve muitas entradas no SF Damaiense, que conta com quatro jogadoras novas. Portanto, será uma equipa completamente diferente da dos confrontos anteriores", antecipou o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Assim, e apesar da recente goleada por 1-6 no terreno do adversário, o treinador Leonino alertou para as mudanças na frente de ataque damaiense e para a importância de manter consistente a identidade de jogo verde e branca.
"Sabemos perfeitamente o que é que temos de fazer, a matriz do jogo terá de ser exactamente a mesma. Temos de ser agressivos no último terço e eficazes na finalização, o que nesses dois jogos com o SF Damaiense acabámos por ser. Temos de dar sequência a isso, mas estando atentos, porque esta é uma equipa diferente, nomeadamente no sector ofensivo. Tem jogadoras novas, jogadoras rápidas, e se não formos fortes no momento de transição defensiva, podemos ter problemas. Preparámo-nos nesse sentido e estamos à espera de que as jogadoras estejam num bom dia, inspiradas e consigam fazer um bom jogo", analisou.
O técnico abordou ainda o último mercado, explicando que as alterações permitiram reforçar a coesão interna e abrir espaço ao crescimento de jovens jogadoras.
"Fundamentalmente, tornámos o grupo mais alinhado com aquilo que o Sporting CP e a equipa técnica pretendem, mais coeso e equilibrado. É um grupo que transmite muita confiança para o futuro. Temos a noção de que a faixa etária agora baixou, mas é uma oportunidade para as jogadoras da equipa B e esta convocatória já é um reflexo disso. É sempre benéfico para a equipa crescer junto dessa irreverência, dessa juventude que quer muito ser jogadora de futebol. Acredito que vamos estar fortes nesta última fase do campeonato", apontou, explicando ainda as saídas de Maísa Correia e Madison Haugen e a opção por não reforçar o plantel no mercado de Inverno.
"Houve oportunidade para a saída por empréstimo da Maísa, que vai ser muito boa para ela, porque vai sair da sua zona de conforto e ter espaço para competir com mais regularidade. Também a Madison acabou por sair, mas por motivos pessoais", contextualizou.
"Por outro lado, não entrou ninguém porque, neste momento, não pode entrar qualquer uma para o plantel do Sporting CP. Atendendo às possibilidades que existiam no mercado europeu, optámos por alinhar o grupo que já tínhamos, que é um grupo em que continuo a confiar muito", reforçou.
Nesse sentido, Micael Sequeira integrou Ana Laura Gonçalves e Ana Tomaz, da equipa B, na semana de trabalho, e também Charlotte Schmit treinou pela primeira vez com a equipa principal esta quinta-feira. Mantêm-se ainda indisponíveis Georgia Eaton-Collins, Ashley Barron, Joana Martins e Miri O’Donnell.