Leões empatam na recepção ao SC Farense
12 Jan, 2025
0-0 na penúltima jornada da Série B do campeonato
A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal empatou a zero, neste domingo, na recepção ao SC Farense em jogo da 17.ª jornada da Série B do Campeonato Nacional de iniciados.
António Cruz apostou de início em Guilherme Pinto, Gustavo Peixoto, Gonçalo Gaspar, Samuel Tavares, Rodrigo Relvas, Martim Baptista, Diego Farinha, Luca Mello, Daniel Évora, Victor Bastianele e Martim Martins.
No Algarve, o Sporting CP tinha vencido pela margem mínima (0-1), sabendo assim da dificuldade que lhe esperava neste jogo, mas a formação Leonina foi superior ao longo de todo o jogo, não conseguindo apenas marcar.
Na primeira metade, os Leões criaram uma série de situações de perigo junto da baliza de Martim Vicente, mas não lhe conseguiram dar grande trabalho. Só Daniel Évora obrigou o guardião visitante a mostrar serviço, enquanto Diego Farinha, que foi quem mais visou a baliza, e Victor Bastianele remataram sempre para fora.
Por isso, o resultado foi-se mantendo e António Cruz começou logo a pensar em mexer, apostando em António Santos logo no início da segunda metade e abdicando de Luca Mello.
Os Leões continuaram por cima, mas sem chegar com frequência à baliza do SC Farense, com o técnico a fazer depois três substituições de uma assentada: saíram Gustavo Peixoto, Daniel Évora e Martim Martins, entrando para os seus lugares Eliabe Alves, Diego Moreira e Melvin Rosário.
Em cima da hora de jogo, com mais 20 minutos para jogar, também entraram Fernando Santos e Leonardo Damião, saindo Martim Baptista e Victor Bastianele.
Nessa altura, o Sporting CP começou a ameaçar mais a baliza adversária e, aos 73 minutos, Rodrigo Relvas teve tudo para marcar, depois de receber da esquerda e ter espaço para rematar certeiro, mas acabou por fazer a bola sair ao lado.
Já em cima do final da partida, também Diego Faria teve o golo nos pés, após receber já na área de Melvin Rosário, mas o remate cruzado saiu por cima perante Leonardo Dobrioglo – guarda-redes que entrou no decorrer da segunda parte –, que também tentou evitar o 1-0.
A partida terminou assim empatada e sem golos, com o Sporting CP a merecer outro resultado, mas a não conseguir converter a superioridade em golos.
Os Leões continuam, por isso, em segundo lugar na tabela, a um ponto da liderança, despedindo-se desta fase da prova no próximo sábado em Santarém.