Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Fredericia HK

Segundo capítulo do início perfeito

Por Sporting CP
19 Set, 2024

Triunfo europeu em casa do Fredericia HK por 19-37

A equipa de andebol do Sporting Clube de Portugal venceu esta quinta-feira no reduto do Fredericia HK, da Dinamarca, por 19-37, na 2.ª jornada da fase de grupos da EHF Champions League, numa exibição de luxo da formação Leonina orientada por Ricardo Costa que deu um recital de bem jogar no país que a nível de selecções ainda há cerca de um mês foi campeão olímpico.

Foi um desempenho de gala, que cedo começou a ganhar forma, com um parcial inicial de 0-3, fruto de dois golos de Francisco Costa e um de Martim Costa. Pelo tempo fora, o Sporting CP mostrou um jogo muito completo, num andebol total a partir de uma grande exibição defensiva, ancorada num estrondoso nível exibicional de André Kristensen que defendeu ao fim dos primeiros 30 minutos oito dos dezasseis remates à baliza Leonina, com uma sensacional percentagem de 50 por cento.

A partir da profundidade e boa agressividade defensiva, o Sporting CP criou bases para contra-ataques perfeitos e até remates para a baliza deserta, com a defesa 6x0 ou 5x1 a criar grandes dores de cabeça ao ataque do Fredericia HK, que já depois dos 25 minutos da etapa inicial só tinha cinco golos marcados, com enorme mérito para o Sporting CP.

No ataque, a formação de Ricardo Costa mostrava tantos méritos como a defender. Circulação de bola a encontrar quase sempre um jogador liberto para finalizar e muita capacidade técnica para descompensar a defesa da equipa dinamarquesa. Não admirou por isso que ao intervalo a formação Leonina estivesse na frente por 8-17, já com o pavilhão em Odense rendido à superior qualidade do Sporting CP.

A segunda parte começou com duas defesas nos dois primeiros remates dos dinamarqueses à baliza defendida por André Kristensen, que continuava a fazer crescer a estatística individual e o Sporting CP a conseguir um parcial de 0-2.

Intenso a defender e objectivo a atacar e com uma exibição colectiva de enorme nível - quem saiu do banco também esteve magnífico – por exemplo com Diogo Branquinho a apontar cinco golos e Pedro Portela a marcar um golo perfeito, após combinação de jogo aéreo com João Gomes – o Sporting CP foi aumentando a vantagem que terminou nos 19-37, no dia ainda que marcou a estreia de Santiago Póvoas na Liga dos Campeões e com uma moralizadora defesa.   

Nas bancadas, os Sportinguistas presentes fizeram-se ouvir, entusiasmados com a fantástica exibição do Sporting CP em casa do Fredericia HK, num triunfo de indiscutível qualidade dos campeões nacionais, em nova demonstração de força do conjunto orientado por Ricardo Costa, que continua a protagonizar o início perfeito da mais importante competição europeia de clubes, depois do triunfo na jornada inaugural frente ao Wisla Plock, no Pavilhão João Rocha.   

Sporting CP: Edy Silva (1), Pedro Portela (1), Kiko Costa (6), Natán Suárez (2), Jan Gurri (1), Pedro Martínez (2), William Höghielm (1), Salvador Salvador [C] (3), Orri Þorkelsson (4), Mamadou Gassama (3), André Kristensen [GR], Diogo Branquinho (5), João Gomes (4), Christian Moga, Martim Costa (4), Santiago Póvoas [GR].