Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

João Coelho: "Acabámos a ganhar com justiça"

Por Sporting CP
20 Dez, 2025

Técnico analisou partida frente à AA Espinho e antecipou o duelo com o Leixões SC

Após o triunfo por 1-3 frente à AA Espinho, João Coelho destacou a forma positiva como a equipa entrou na partida, sublinhando também o mérito do adversário e a resposta verde e branca nos momentos decisivos.

"Conseguimos uma boa entrada no jogo, numa deslocação que é sempre difícil para nós. A Académica é uma das boas equipas deste campeonato, com jogadores muito experientes, alguns que inclusive já passaram pelo Clube, e que normalmente nos oferecem sempre grandes dificuldades. Mas entrámos muito bem e o primeiro set foi inteiramente nosso", começou por analisar o técnico, em declarações ao Jornal Sporting.

O treinador reconheceu, depois, alguma falta de eficácia dos verdes e brancos no segundo parcial. "Há uma reacção do adversário que se conjuga com bastantes erros nossos e que nos leva a perder o segundo set, mas a resposta no terceiro foi contundente e acabámos por ganhar com justiça", apontou.

Com o olhar já no próximo desafio, João Coelho destacou a exigência do jogo frente ao Leixões SC, marcado para este domingo, às 18h30, no Pavilhão João Rocha. "Recebemos uma equipa tradicionalmente candidata ao pódio, com quem perdemos na primeira volta, portanto não necessitamos de melhor aviso. A equipa está preparada, o grupo está ciente e mentalizado de que são todos os jogos para ganhar", afirmou.

O técnico sublinhou ainda o simbolismo do encontro, que marca o início da segunda volta e encerra o ano competitivo em casa. "Esta partida fecha o ano de 2025 junto dos nossos adeptos, num ano que tem sido absolutamente fantástico e muito positivo", disse, deixando um apelo final.

"Convido os adeptos a estarem presentes no domingo à tarde, no Pavilhão João Rocha, para os jogos do voleibol. Seria um encerrar em beleza deste ano, para podermos olhar para 2026 com todos os horizontes e redobrar os votos de que possamos voltar a ser muito felizes", rematou, referindo-se também à partida da equipa feminina, que recebe o Castêlo da Maia GC horas antes (15h00) de o seu conjunto subir à quadra.